Turno de ataque a Dungeon e Reino

Somente dúvidas e exclarecimentos baseados em regra (ou o mais proximo disso) sobre cartas Dungeons

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Turno de ataque a Dungeon e Reino

Postby Rikus » Tue Sep 18, 2012 2:09 pm

Spark wrote:Sempre que o termo "formation" é utilizado, ele se refere à reinos e fortalezas. Ou seja, no caso do Border Garrison, toda vez que um campeão atacar a formação (ou seja, os reinos), ele deve desviar o ataque sempre para o Border.

Dungeon não fica na formação, então não é afetada pelo poder dele.

Spark, ele não usa o 'formation' como restritivo e sim que o poder do reino funciona onde ele estiver na formação (justamente o contrário de uma restrição), ou seja, não tem nada de restritivo.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Spark » Tue Sep 18, 2012 2:32 pm

Rikus,

Eu não disse em momento algum que o termo "formation" era algum tipo de poder ou restrição. Eu simplesmente esclareci que formation é onde ficam os reinos e as fortalezas, e que a dungeon não faz parte dessa "mesa", logo a influência do Border Garrison não age sobre ela.
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro

Postby Rikus » Tue Sep 18, 2012 3:13 pm

Spark wrote:Rikus,

Eu não disse em momento algum que o termo "formation" era algum tipo de poder ou restrição. Eu simplesmente esclareci que formation é onde ficam os reinos e as fortalezas, e que a dungeon não faz parte dessa "mesa", logo a influência do Border Garrison não age sobre ela.

Mas Spark, quando você diz que não age sobre ela, você está restringindo o atacar, o que não está escrito na carta. O que está escrito é: independente do local que este reino esteja na formação, ainda assim tem que ser atacado primeiro. Não existe nenhum texto dizendo, que o ataque tem que ser na formação para o poder do reino funcionar.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Spark » Tue Sep 18, 2012 3:59 pm

Rikus,

Vamos inverter o texto, sem mudar as palavras, e ver se melhora alguma coisa.

"Regardless of where it is in the formation, it must be attacked first."
"It must be attacked first, regardless of where it is in the formation."

"Não importando sua posição em uma formação, ele dever ser o primeiro alvo de um ataque."
"Ele deve ser o primeiro alvo de um ataque, não importando sua posição em uma formação."

Não foi trocado sentido algum nas frases e ficou ainda mais claro para mim que o Border Garrison deve ser o primeiro reino alvo de um ataque numa formação. O termo "formation" está aí justamente para enfatizar que em uma formação ele deve ser o primeiro a ser atacado, independente de posição.

Se o termo formação não estivesse lá (e logicamente o texto corretamente adaptado sem ele), eu até acreditaria que ele deveria ser atacado antes mesmo até que uma dungeon.

Enquanto a regra 5.0 não brotar aqui, defenderei essa tese até o fim de meus dias! :-)
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro

Postby Rikus » Tue Sep 18, 2012 4:12 pm

Spark wrote:Rikus,

Vamos inverter o texto, sem mudar as palavras, e ver se melhora alguma coisa.

"Regardless of where it is in the formation, it must be attacked first."
"It must be attacked first, regardless of where it is in the formation."

"Não importando sua posição em uma formação, ele dever ser o primeiro alvo de um ataque."
"Ele deve ser o primeiro alvo de um ataque, não importando sua posição em uma formação."

Não foi trocado sentido algum nas frases e ficou ainda mais claro para mim que o Border Garrison deve ser o primeiro reino alvo de um ataque numa formação. O termo "formation" está aí justamente para enfatizar que em uma formação ele deve ser o primeiro a ser atacado, independente de posição.

Se o termo formação não estivesse lá (e logicamente o texto corretamente adaptado sem ele), eu até acreditaria que ele deveria ser atacado antes mesmo até que uma dungeon.

Enquanto a regra 5.0 não brotar aqui, defenderei essa tese até o fim de meus dias! :-)

Hahahaha... Ok, encerraremos aqui, até que vá para casa e olhe ou alguém faça isto, mas para não deixar de por uma pimenta, como vc mesmo disse, o primeiro alvo de um ataque, é de um ataque e não de um ataque ao reino. Logo discutindo apenas o texto e o que está escrito... Enfim...

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby Lucius » Tue Sep 18, 2012 6:08 pm

Vou escrever o trecho no qual me embaso para dizer que o reino protege apenas a formação, formação esta da qual não faz parte a dungeon.

If a player wishes to attack a formation containing the Border Garrison, he must attack the Border Garrison. Movement restrictions remain in effect, so if the Border Garrison is protected, only flyers or earthwalkers can attack.

Daí pra frente o texto só trata de combos com o reino.

Mas entendem o que quero afirmar?
Este pequeno trecho deixa claro que se o atacante quiser atacar a formação do jogador com Border Garrison, o ataque terá que ser feito neste reino, porém se resolver atacar a dungeon (que não é parte da formação) ele está liberado.

Outra forma de burlar o Border Garrison adversário seria tendo arena na sua própria formação, pois desta forma você não está atacando a formação adversária. ;)
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby Rikus » Tue Sep 18, 2012 6:19 pm

Lucius wrote:Vou escrever o trecho no qual me embaso para dizer que o reino protege apenas a formação, formação esta da qual não faz parte a dungeon.

If a player wishes to attack a formation containing the Border Garrison, he must attack the Border Garrison. Movement restrictions remain in effect, so if the Border Garrison is protected, only flyers or earthwalkers can attack.

Daí pra frente o texto só trata de combos com o reino.

Mas entendem o que quero afirmar?
Este pequeno trecho deixa claro que se o atacante quiser atacar a formação do jogador com Border Garrison, o ataque terá que ser feito neste reino, porém se resolver atacar a dungeon (que não é parte da formação) ele está liberado.

Outra forma de burlar o Border Garrison adversário seria tendo arena na sua própria formação, pois desta forma você não está atacando a formação adversária. ;)

Se está assim na regra acho que ainda dá alguma margem para dúvida, mas compro o seu ponto de vista.

Atenciosamente,

Rikus
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Postby deividxavier » Tue Sep 18, 2012 6:51 pm

Adoro isso no spellfire! :D

Enfim... chegamos a uma conclusão de que se Border Garison estiver na minha formação de reinos e meu adversário resolver atacar minha Dungeon, ele não precisa atacar
o reino em questão. Visto que uma DungeonNÃO faz parte de nehuma formação.

Certo?!
deividxavier
Monstro
Monstro

Postby Rikus » Tue Sep 18, 2012 7:14 pm

deividxavier wrote:Adoro isso no spellfire! :D

Enfim... chegamos a uma conclusão de que se Border Garison estiver na minha formação de reinos e meu adversário resolver atacar minha Dungeon, ele não precisa atacar
o reino em questão. Visto que uma DungeonNÃO faz parte de nehuma formação.

Certo?!

Certo!
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago

Previous

Return to Dungeon